Busca no site

Venham ver porque os pássaros cantam

Voo duplo

Voo duplo na cidade maravilhosa.

O Bairro de São Conrado é considerado o berço do voo livre nacional. Lá foram realizados os primeiros voos de asa e parapente respectivamente nas décadas de 70 e 90. O local parece ter sido talhado para o voo, a geografia do relevo faz com que se tenha maior aproveitamento de dias de voo durante todo o ano.
A rampa de decolagem fica na Pedra Bonita a 520 metros de altitude, dentro da área do Parque Nacional da Tijuca, um local de floresta e animais nativos de extrema beleza como micos, borboletas, quatís e pássaros.
O visual da rampa é um dos cartões postais mais procurados do Rio. Essa paisagem já foi cenário de muitas novelas, filmes e campanhas publicitárias.
Em voo, logo após a decolagem você pode apreciar a zona sul à esquerda e a zona oeste à direita.

Sobrevoamos a concha de São Conrado circundada pelo maciço da Tijuca e  pelas pedras da Gávea (800ms) e Dois irmãos (500ms).
Em condições favoráveis, mas não raras, sobrevoamos a rampa, a pedra Bonita e a Gávea. Já em dias excepcionais é possível ver parapentes e asas delta sobrevoando a estátua do Cristo redentor. Esse é considerado o voo urbano mais bonito do mundo.
O pouso é feito suavemente no gramado do Clube São Conrado de voo livre, na praia do Pepino, onde você pode beber uma deliciosa água de côco e brindar à vida!

Ligue, voe e sinta essa emoção.

Galeria de Imagens

©Altitude Parapente - Todos os direitos reservados - Flavio Dias (24) 92572557 / (21) 7889 1042 / Nextel ID 98*31089